Heli Brasil anuncia as primeiras empilhadeiras movidas a hidrogênio no Brasil
Com entrega prevista para 2025 os equipamentos prometem emissão zero de carbono, carregamento ultrarrápido e suporte intensivo.
A Heli Brasil, referência no segmento de empilhadeiras, trouxe para o país os novos equipamentos movidos a hidrogênio. Segundo a empresa, os novos modelos vêm para acelerar a transição energética do setor de logística, com modelos que garantem emissão zero de carbono.
A empresa anunciou a pré-venda da Heli Fuel Cell 25, a primeira empilhadeira movida a hidrogênio, com capacidade de suportar até 2,5 toneladas, o equipamento estará disponível para entrega a partir de 2025.
Entre os principais diferenciais da nova tecnologia, destacam-se o carregamento ultrarrápido, que pode ser realizado em menos de cinco minutos e a versatilidade no abastecimento, que aceita tanto hidrogênio comum quanto hidrogênio verde, combustível sustentável que já conta com projetos de produção em andamento.
A empresa explicou que o equipamento foi projetado para atender demandas intensivas, como no setor de alimentos e bebidas, onde exigem alta disponibilidade, desempenho e custos reduzidos de manutenção.
Essa inovação representa mais um passo importante para a transformação logística.
Fonte: Mundo Logística