BYD anuncia redução de 80,3 milhões de toneladas de CO₂ na atmosfera

A BYD, empresa líder em mobilidade elétrica e energia limpa, anunciou que, até janeiro de 2025, conseguiu reduzir a emissão de 80,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO₂) na atmosfera.

Esse montante equivale ao plantio de aproximadamente 1,3 bilhão de árvores, reforçando o compromisso da empresa em contribuir para a diminuição da temperatura global em 1°C.

O cálculo considera o impacto evitado pelos produtos da BYD desde sua entrada no mercado global há 30 anos, incluindo mais de uma década de atuação no Brasil.

A empresa integra o Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), iniciativa que busca reduzir a emissão de gases de efeito estufa e melhorar a eficiência logística no país.

Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, afirmou: “Estamos comprometidos com uma mobilidade cada vez mais sustentável, com produtos tecnológicos para ajudar a reduzir as emissões globais de gases poluentes.”

A BYD enxerga um futuro promissor para a mobilidade urbana com a eletrificação em massa de veículos, destacando seu papel na transição para um futuro mais sustentável, tanto no Brasil quanto no cenário global.

Crédito foto: BYD/Divulgação